Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SESI debaterá ações de saúde com Organização Pan Americana

Publicidade

A Gerência de Saúde e Segurança no Trabalho (SST) do Departamento Nacional do SESI (Serviço Social da Indústria) promove nesta quinta-feira (22/07), em Brasília, reunião com o representante da Organização Pan Americana de Saúde (OPAS), Horácio Toro, para debater o plano de trabalho que será aplicado até julho de 2006. As instituições renovaram acordo de cooperação internacional e durante o encontro, a SST apresentará as ações desenvolvidas na área de saúde, segurança e saúde preventiva e a OPAS abordará suas prioridades no Brasil. Segundo Vitor Gomes Pinto, gerente de SST do SESI, a parceria será desenvolvida em torno de três eixos de trabalho. O primeiro é a implementação de um programa de saúde e segurança que integre as áreas de saúde ocupacional e geral. Gomes explica que a área de saúde geral abrange doenças não-transmissíveis, como diabetes e hipertensão.
O segundo eixo é a integração internacional, com a participação da OPAS como associada no projeto internacional de saúde e segurança no trabalho que o SESI desenvolve com a Ryerson University, do Canadá. Também está prevista a articulação das ações do SESI em países da América Latina e Caribe, apoiadas pela OPAS.
O terceiro eixo trata especificamente da área de educação e prevenção em saúde. Serão desenvolvidas ações conjuntas para a prevenção da Aids, do uso de drogas e de problemas relacionados à saúde bucal nos ambientes de trabalho. Para viabilizar as ações, a OPAS prestará apoio técnico, acompanhamento, avaliação e validação do curso de especialização em SST desenvolvido pelo SESI. Caberá ao Serviço Social da Indústria oferecer recursos humanos, material didático, equipamentos e instalações.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta