Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Servimed otimiza parque tecnológico com IPconnection

Publicidade

A integração beneficiou nove departamentos por meio da agilidade na transmissão de informações por fax e pela função de servidor de mensagens SMS

O alto volume no envio e recebimento de fax levaram a Servimed a investir em sistemas de TI para maior performance na comunicação da empresa com o mercado. Para isso, a companhia, distribuidora de produtos farmacêuticos, higiene, perfumaria e cosméticos, fechou contrato com a IPconnection, uma das principais integradoras de TI e Telecom do país.

O projeto envolveu uma consultoria inicial da integradora, que analisou o ambiente e a quantidade no tráfego de informações via fax e propôs a implementação de um servidor de fax. Entre as principais necessidades apresentadas pela Servimed, estavam, além do alto volume de fax, a demanda pela automatização no processo de recebimento de dados pelo fax e maior economia com papel e energia elétrica.

A IPconnection integrou o sistema da Quescom, cuja capacidade está no recebimento de 30 fax simultâneos, podendo chegar a 60 canais por meio de expansão de interfaces. O equipamento ainda tem a função de servidor de mensagens SMS, que pode ser ativado para o envio de mensagens direto do email ou ERP existente na Servimed.

O projeto foi implantado em nove departamentos da companhia, que ganharam maior agilidade nas transmissões de informações por fax. Para Luiz Carlos Izzo Filho da Servimed, a automatização no envio e recebimento tro

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta