Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Servidores públicos da saúde de Paraíba terão reajuste de 8,5% nos salários

Publicidade

Os servidores estaduais de saúde retomaram as atividades, após 5 dias de greve, aceitando a proposta do governo da Paraíba, apresentado na última sexta-feira, 3.
De acordo com o Sindicato dos servidores de saúde do Estado, haverá um reajuste de 8,5% nos salários da categoria, além da revisão do plano de cargos, carreiras e salário.
A extinção da emenda 19, do artigo 39 da Constituição pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que permitia aos Estados e municípios realizarem concurso público via Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), contribuiu para a aceitação da proposta. Afinal a principal reivindicação da categoria era a equiparação salarial com os novos contratados.
O secretário da saúde, Geraldo Almeida, e da administração, Gustavo Nogueira, teriam garantido ao sindicato que a proposta seria encaminhada para votação na Assembléia Legislativa ainda neste mês. Caso o prometido não seja cumprido, é possível que a greve seja retomada.
A greve
Os servidores estaduais da saúde iniciaram no dia 30 de julho um movimento de greve por tempo indeterminado. A decisão, tomada em assembléia geral realizada pela categoria, serve de protesto contra a falta do aumento salarial reivindicado pelos servidores. Eles solicitavam a equiparação dos salários com os valores anunciados para os novos contratados para a saúde, como previsto no edital do concurso público, divulgado recentemente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta