Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Serra faz balanço de três meses de gestão

Publicidade

O Prefeito de São Paulo, José Serra, em reunião com sua equipe na sexta-feira (08/05) fez o balanço dos três meses de gestão. Um dos pontos fortes na área de saúde, de acordo com o prefeito, foi a assinatura do convênio com o Governo do Estado para a construção do Hospital do M?Boi Mirim, na Zona Sul. A Unidade de Saúde do Jardim Ângela, também na Zona Sul, foi reaberta e funciona de domingo a domingo, das 7h às 19h, com capacidade para nove mil atendimentos por mês. A Secretaria Municipal de Saúde também está informatizando um posto de saúde por dia. O objetivo é que todas as unidades estejam ligadas em uma rede até o final do ano. A cidade tem 400 postos e 125 já estão informatizados.
Recentemente foi inaugurado o ambulatório de oftalmologia em Guaianazes, em parceria com o Hospital Albert Einstein e com capacidade para atender 800 pessoas por mês. Outros três estão prontos e serão inaugurados em breve, com capacidade para mil consultas por mês.
Na opinião de Serra, outro destaque foi a retomada do convênio com a Fundação para o Remédio Popular, que permitiu a reposição dos estoques e a redução do prazo de entrega. Ainda esse mês, terá início a distribuição de remédios pelos Correios.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta