Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Serra e Alckmin entregam centro ambulatorial

Publicidade

O prefeito José Serra, acompanhado do governador Geraldo Alckmin e dos secretários Estadual e Municipal da Saúde, entregaram hoje a segunda unidade AMA (Assistência Médica Ambulatorial) no Jardim Campinas, em São Paulo. A unidade será voltada para atendimento básico de pessoas que necessitam de atenção imediata, mas não têm casos complexos. O projeto do AMA prevê a instalação de 30 unidades como esta em São Paulo. Quinze delas, incluindo esta unidade e a já entregue no Grajaú, terão profissionais da Secretaria de Estado da Saúde e estrutura (medicamentos, locais e equipamentos, por exemplo) municipal. As outras 15 serão totalmente municipais. Além de aprimorar o atendimento à população, a idéia é desafogar os hospitais, o que também resultará em melhora para a população.
A AMA do Jardim Campinas fica na rua das Pleiades, s/nº – Jardim Maria Amália, zona sul da capital. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, participou da inauguração pela manhã. Em ocasião, Serra entregou também as obras de restauração da Unidade Básica de Saúde do Jardim Campinas, realizadas por meio de uma parceria entre a Universidade Santo Amaro (UNISA) e a Subprefeitura de Parelheiros.
A UBS, que fica localizada no centro comercial do bairro, conta com 60 profissionais entre médicos, enfermeiros, atendentes e auxiliares de enfermagem, auxiliares técnicos e administrativos, e dentistas. Pela Unidade passam cerca de 500 pessoas por dia.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta