Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Sepaco inaugura centro de oncologia

Publicidade

O Hospital Sepaco inaugura no próximo dia 23 de março a sua Unidade de Oncologia através da parceria firmada com o Centro de Combate ao Câncer (CCC). A nova ala conta com todos os padrões do CCC, acreditado nível III pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e pela Acreditação Canadense (Accreditation Canada).

Segundo Rafael Parri, superintendente geral do Sepaco, o serviço abarcará não só operadoras de saúde e particulares, como também, a Autogestão Sepaco. “Com o foco no resultado terapêutico, todos os cuidados envolverão um time de trabalho, ou seja, operadoras de saúde e equipe médica. Tudo para que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida e um rápido restabelecimento”.

Para o Dr. Cid Gusmão, do CCC, o câncer, que já é a segunda causa de morte no mundo, tornou-se uma preocupação para todos os países. “Devido ao alto custo e a complexidade no tratamento da doença, é mandatório criar alternativas que aliem qualidade do atendimento médicos a métodos de gestão destes pacientes, como estamos fazendo agora com o Centro de Oncologia Sepaco”.

O projeto prevê ainda investimentos em infraestrutura, equipamentos de última geração e tecnologia médica. “Para o Sepaco, a inauguração desta nova ala no hospital representa orgulho e uma grande conquista para a instituição”, finaliza Rafael Parri.

Hospital Sepaco

O Hospital Sepaco, voltado para atender alta complexidade, localizado na Vila Mariana, São Paulo, conta com 220 leitos, sendo 65 de UTI (40 para adultos e 25 Neo Pediátrica), um corpo clínico com sólida formação profissional em várias especialidades, além de contar com modernos equipamentos para diagnósticos, como tomografia, hemodinâmica e uma área própria para oncologia.

Centro de Combate ao Câncer

O Centro de Combate ao Câncer é uma instituição especializada no tratamento oncológico, reconhecida pelo seu alto nível técnico e excelência na assistência à saúde. Fundado há 19 anos pelo médico oncologista, Dr. Cid Buarque de Gusmão, o CCC possui uma equipe multidisciplinar altamente capacitada e um modelo de atuação diferenciado, garantindo a melhor assistência e uma gestão adequada e eficaz de todo plano terapêutico.

Com o compromisso de exceder as expectativas de seus pacientes e melhorar constantemente o seu já avançado sistema de gestão, aliado às melhores práticas da medicina, o CCC conquistou certificações de qualidade importantes na área da saúde: em 2009, foi certificado em Nível III da ONA (Organização Nacional de Acreditação), o grau mais alto de exigência deste órgão na área de saúde e em Dezembro de 2010 se tornou a primeira clínica oncológica no mundo a obter o selo internacional de qualidade Accreditation Canada.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta