Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Senac oferece novos cursos de pós-graduação em saúde

Publicidade

O Senac acaba de anunciar novos cursos de pós-graduação voltados para área de farmácia, odontologia e gestão de serviços de saúde. As inscrições para as disciplinas vão até o dia 25 de junho e as aulas devem começar no início do segundo semestre. Voltado para farmacêuticos, o curso de Farmácia Magistral tem como objetivo desenvolver competências para gerenciar empresas do setor. Com suração de 16 meses, a especialização lato sensu é coordenada por Nilson de Oliveira Gonçalves Pita – Mestre em Fármaco e Medicamentos, Área de Produção e Controle Farmacêuticos pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.
A pós-graduação na área de disfunção têmporo-mandibular e dor orofacial capacita o profissional a identificar e tratar a enfermidade por meio de um exame clínico detalhado. O curso, com duração de 18 meses, é coordenado por Pedro Paulo Feltrin, Mestre e doutor em Clínicas Odontológicas pela Concentração Clínica integrada da USP.
Já o curso de gestão de serviços de saúde públicos ou privados capacita o profissionala administrar hospitais, clínicas e outras instituições do setor. Coordenada por Valéria Terra – mestre em Administração de Empresas, com concentração na área de Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde pela FGV de São Paulo – a especialização tem duração de 15 meses.
Outra novidade do Senac é o curso de extensão acadêmica de introdução à telemedicina. Direcionadao para profissionais da área de informática ou de saúde, o módulo abrange o uso de sistemas de informação aplicados à prática da medicina, como troca de informações de uso médico, de diagnóstico de pacientes e de doenças. O treinamento, com carga horária de 24 horas, aborda desde os sistemas e os padrões de equipamentos, até a infra-estrutura de rede necessários à sua implementação do recurso.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta