Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Senac investe na saúde com pós-graduação na área de radiologia

Publicidade

Especializar profissionais para realizar um diagnóstico precoce, o tratamento correto e precisão na indicação terapêutica para curar doenças. Esses são os objetivos da pós-graduação Diagnóstico por Imagens: Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética Nuclear do Centro Universitário Senac. Com inscrições abertas até 24 de fevereiro de 2010, o curso é destinado às pessoas com formação superior na área de tecnologia em radiologia médica e biomédicos.

Segundo a coordenadora da área de radiologia do Senac São Paulo, Patrícia Cipriano, o diagnóstico por imagens é parte estratégica do sistema de saúde devido ao impacto imediato que causa na descoberta precoce de doenças, além de contribuir significativamente nos tratamentos. “Todas as especialidades médicas se utilizam do método de diagnóstico radiológico, que vem aumentando expressivamente no País com um crescimento de 25% ao ano. Isso representa uma necessidade crescente de mão-de-obra especializada e atualizada.”

Oferecido na unidade Tiradentes, no centro de São Paulo, o curso dispõe de infraestrutura moderna e tecnologia de ponta nas aulas práticas, que possibilitam o melhor desenvolvimento profissional ao aluno. Além disso, a pós-graduação dispõe de parcerias com instituições e fornecedores de renome, possibilitando treinamento e melhor uso dos equipamentos e da técnica para reduzir custos impróprios, evitar a possibilidade de diagnóstico errôneo e, principalmente, diminuir a dose de radiação nos pacientes.

www

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta