Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Senac anuncia seis novos cursos de pós-graduação em saúde

Publicidade

O Centro Universitário Senac acaba de anunciar seis novas opções de pós-graduação na área de saúde em 2005. As novidades são os cursos de Enfermagem em emergências, Hemoterapia, Artes corporais da medicina tradicional chinesa, Laser na clínica odontológica, Odontologia Estética e Periodontia. O treinamento de enfermagem em emergências tem a finalidade de oferecer aprimoramento profissional para enfermeiros que atuam ou desejam atuar nos setores de emergência pré-hospitalar, intra-hospitalar e transporte inter-hospitalar. A duração é de 17 meses, incluindo o trabalho de conclusão de curso. Já a pós em Hemoterapia é voltada para profissionais graduados na área da saúde (médicos, biólogos, biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos e enfermeiros), capacitando-os a atuar em clínicas, serviços de hemoterapia, pesquisas, indústria e comércio de produtos biológicos, produção e controle da qualidade de hemocomponentes / hemoderivados / produtos, reagentes e insumos, além da área educacional.
Com duração de 16 meses o curso de Artes corporais da medicina tradicional chinesa tem como objetivo fornecer aos profissionais práticas das artes corporais da medicina tradicional chinesa e sua aplicação plena e eficaz em distintas áreas de atuação.
Na área de odontologia o curso Laser na clínica odontológica torna o profissional apto a usar e implementar novas técnicas voltadas ao exercício de suas atividades profissionais. Já o módulo de Odontologia Estética inclui desde a fase de diagnóstico, elaboração de planejamento até a seqüência de tratamento. O curso de Periodontia também faz parte das novidade e tem como objetivo de promover o estudo e a aplicação de procedimentos educativos, preventivos e terapêuticos, para devolver ao periodonto sua integridade fisiológica.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta