Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Seminário de Gestão em Saúde discute Programa de Qualificação da ANS

Publicidade

Voltado aos gestores e dirigentes de operadoras de planos de saúde, o seminário ?Gestão em Saúde ? Indicadores de desempenho com foco em resultados?, acontecerá no próximo dia 9 de setembro em Minas Gerais. O principal objetivo é discutir o Programa de Qualificação da Saúde Suplementar iniciado no fim do ano passado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que qualifica as operadoras e empresas de seguro-saúde. O principal tema do evento é o ranking nacional de operadoras e seus indicadores. A idéia é atribuir às operadores uma nota de desempenho que envolve quatro parâmetros principais: atenção à saúde, situação econômico-financeira, estrutura operacional e satisfação do usuário.A implantação do ranking está sendo feita em três fases. A primeira, já divulgada, avaliou 23 itens. A segunda irá analisar 42 critérios e até o final de 2006 será implantada a última fase que totalizará 56 quesitos que irão compor os indicadores do ranking.

O seminário contará com palestras da ANS ? ?Implantação do ranking e dos indicadores de desempenho?; da Fundação Dom Cabral (FDC) / PAEX ? ?Modelos de Gestão e Estratégia Empresarial?; e de entidades como a Associação Brasileira de Empresas de Medicina de Grupo (ABRAMGE), União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS) e UNIMED, que discutirão o tema ?Visão das instituições em relação ao ranking e os indicadores de desempenho estabelecidos pela ANS?.
Serviço?Gestão em Saúde ? Indicadores de desempenho?Data: 09 de setembroLocal: Fundação Dom Cabral ? Centro AlfaEndereço: Av Princesa Diana, 760, Alphaville Lagoa dos Ingleses, Nova Lima ? MGHorário: das 8h30 às 18h30Preço: R$ 150,00Mais informações: www.fdc.org.br ou (31) 3589-7411

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta