Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Seminário de biossegurança discute atividades do SUS

Publicidade

Começou ontem o Seminário Internacional de Biossegurança em Saúde que discutirá as ações voltadas para prevenção, redução ou eliminação dos riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços. Serão debatidas também questões de biossegurança relacionadas às atividades desenvolvidas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), além da análise de experiências internacionais em projetos semelhantes. O evento é uma realização da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), Secretaria de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
Os fóruns irão debater temas como o panorama da biossegurança na América Latina, impactos das doenças emergentes e reemergentes, laboratórios NB3 e NB4, biossegurança em hospitais e manejo de animais e biossegurança, entre outros. Participa do enconto Jonathan Richmond, consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Assuntos de Biossegurança e do Centro de Controle de Doenças dos Estados Unidos, conduzirá uma conferência sobre “Biossegurança no Mundo: visão contemporânea”.
Serviço Seminário Internacional de Biossegurança em SaúdeData: 27 a 30 de agostoLocal: Hotel Jaraguá, rua Martins Fontes, 71, bairro da Bela Vista.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta