Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Seminário aborda mudanças do Código Civil

Publicidade

Devido às mudanças decorrentes do Novo Código Civil Brasileiro, vigente desde o dia 11 de janeiro, os setores de administração e gestão de saúde mostraram necessidade de conhecer as alterações e as consequências para o seu segmento específico. Pensando nisso, o Dr. Alcides Martins, Sub-Procurador Geral da República, Professor da Upis – Faculdades Integradas/Brasília-DF e a Dra. Selene Negreiros – Advogada, Professora Convidada UNI-RIO na área de Responsabilidade Civil, decidiram organizar um seminário sobre Responsabilidade Civil e Criminal com o tema “Prevenção Legal na Área Médica e de Saúde”. Um dos objetivos do seminário, que acontece no dia 5 de junho, em São Paulo, é o de orientar os participantes quanto ao atual cenário das decisões judiciais emanadas dos Tribunais. A expectativa é que médicos, cirurgiões, administradores hospitalares e gestores de saúde públicos ou privados, entre outros, participem do evento.
Entre os assuntos abordados estão: responsabilidade civil, responsabilidade criminal, responsabilidade civil de médicos, responsabilidade civil de cirurgiões, crimes comuns, violação de segredo profissional, responsabilidade civil de clínicas, casas de saúde e hospitais, responsabilidade civil de planos e seguros de saúde, a responsabilidade civil de médicos e hospitais frente ao Código de Defesa do Consumidor, responsabilidade civil em decorrência do manejo de resíduos, omissão de notificação de doença, conceito e fundamento jurídico, exercício ilegal da medicina e crime de falsidade de atestado médico.
O seminário está programado para o dia 5 de junho, às 8h, no Hotel Ca D´Oro, que fica na Rua Augusta, 129, São Paulo ? SP.
Maiores informações pelos telefones: 0800 14 30 40 ou (11) 3067-6700.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta