Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SEMANA DO MÉDICO: Serra assina acordo de cooperação técnica com associações

Publicidade

Em comemoração ao Dia do Médico, 18 de outubro, o governador do Estado de São Paulo, José Serra, assinou um acordo de cooperação técnica entre o governo, a Associação Médica Brasileira (AMB) e a Associação Paulista de Medicina (APM). O objetivo é oferecer educação médica continuada a todos os profissionais que trabalham na rede de saúde pública estadual.
A política de educação continuada, inédita no Brasil, prevê cursos à distância e presenciais com módulos direcionados a todas as especialidades, além de aulas especiais para o atendimento de urgências e emergências.
O programa será baseado na elaboração e difusão de Diretrizes Clínicas Baseadas em Evidências Científicas, que nortearão a prática clínica, módulos de Educação Médica Continuada à distância e cursos presenciais. O primeiro será sobre emergências médicas e cirúrgicas, desenvolvido pela APM.
O protocolo estabelece ainda o desenvolvimento de novas Diretrizes para as doenças mais prevalentes e de maior impacto no atendimento do sistema público.
A intenção é de que o programa não se restrinja a São Paulo.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta