Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Seis em cada 10 usam web para pesquisar sobre saúde

Publicidade

Mais de seis em cada dez adultos norte-americanos utilizam a internet para pesquisa por saúde ou informações médicas, revelou uma pesquisa conduzida pelo governo dos Estados Unidos.
Ao menos metade dos adultos acessa sites que fornecem informações de condição médica específica ou mesmo algum problema em especial, apontou o estudo do National Center for health Statistics. Pessoas com idade entre 18 e 49 anos se mostraram mais abertas ao uso da TI em saúde, definida como software ou hardware, compartilhamento ou armazenamento de informações referentes ao estado de saúde.
O estudo, apresentado na última semana, é o primeiro com grande representação a coletar dados sobre o uso da tecnologia da informação em saúde. Para a pesquisa foram ouvidas 7,1 mil adultos entre 18 e 64 anos. As entrevistas foram feitas entre janeiro e junho de 2009.
O compilado da pesquisa apontou que 61% dos entrevistados usam a web para pesquisa sobre o estado de saúde ou mesmo informações médicas de outra natureza, além disso, mais de 3% dos adultos utilizaram chats para aprender sobre tópicos de sáude nos últimos 12 meses.
A pesquisa revelou ainda que cerca de 5% dos adultos pesquisados se comunicam com provedores de saúde por e-mail.
O aumento do uso da internet por pacientes não é algo novo para os provedores de saúde. Hospitais e clientes dizem que plataformas como YouTube, Twitter e blogs têm dado a possibilidade de um contato com público em maior escala e de forma mais barata que TV e rádio.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta