Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Segurança de acesso a dados de pacientes na internet será discutida no XI Congresso Brasileiro de In

Publicidade

Com a ampliação da demanda por registros médicos pela internet, cresce também a preocupação com a segurança do acesso a essas informações. A empresa BRy Tecnologia, especializada na área de segurança para documentos eletrônicos, apresenta, nesta quarta-feira (03/12), uma solução para essa questão durante o XI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS), em Campos do Jordão (SP). Durante o evento, a BRy irá apresentar um modelo de segurança e controle de acesso ao registro eletrônico de pacientes na web.

Para combater acessos não autorizados a dados médicos dos pacientes, o modelo apresentado pela BRy alia assinatura digital e protocolação digital de exames e laudos médicos. “Atualmente métodos convencionais de segurança da internet não são suficientes para garantir que imagens médicas não tenham sido comprometidas durante a transmissão de dados”, afirma Marcelo Luiz Brocardo, presidente da BRy Tecnologia.

O modelo de segurança que une assinatura e a protocolação digital já está em fase de implantação na Rede Catarinense de Telemedicina (RCTM), que realiza cerca de oito mil exames médicos mensalmente, em 80 municípios de Santa Catarina. A RCTM permite aos profissionais de saúde de municípios geograficamente dispersos realizar 12 tipos diferentes de exames e recber, via internet, os laudos emitidos por médicos da Capital do Estado. Os dados são regis

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta