5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Área da Saúde inova com check-in online

Publicidade

Em aeroportos, quem nunca ouviu a pergunta: “já fez o seu check-in online”? Apesar de ter demorado a entrar no gosto do público, a prática é hoje mais do que uma realidade e faz parte da rotina de muitas pessoas, sobretudo, das que viajam com frequência. Afinal, é ou não vantajoso evitar filas e economizar tempo antes do voo? Foi pensando nessa praticidade que o Núcleo de Inovação da MV criou o Check-in da Saúde.

Voltado para quem busca atendimento em hospitais, trata-se de um app que também tem o objetivo de agilizar processos, mas relacionados a cadastro de pacientes. Funciona da seguinte forma: após fazer o download gratuito e cadastrar os dados pessoais, o usuário que procura um serviço hospitalar de urgência tem acesso a uma lista de instituições de Saúde próximas à sua localização; como o app informa o tempo de espera para atendimento em cada local, o usuário escolhe a unidade desejada; em seguida, informa a queixa principal e clica na carteira de plano de Saúde já cadastrada; depois de receber em poucos segundos a autorização do plano, finaliza o check-in online.

Como o usuário recebe um QR Code, ao chegar na unidade de Saúde deve se dirigir a um totem eletrônico na recepção para que seja realizada a leitura do código, a identificação do paciente e a liberação da senha para atendimento. Informando apenas o número do CPF no totem eletrônico, o processo também é realizado.

De acordo com o diretor do Núcleo de Inovação da MV, Emerson Zarour, por evitar que pacientes percam tempo com preenchimento, confirmação ou repetição de dados cadastrais – como nome, endereço, plano de Saúde e número de documentos –, o app reduz em 80% a espera do paciente para atendimento, permitindo que esse tempo seja aproveitado no contato com o médico.

       
Publicidade

Deixe uma resposta