5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Segmenta patrocina Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto

Publicidade

A Segmenta, indústria 100% nacional que oferece produtos e serviços médicos hospitalares de alta performance a partir de atividade empresarial economicamente sustentável e socialmente responsável, acredita que a Cultura e a Educação são as bases para um país mais justo e menos desigual. Com foco nessa premissa, a empresa patrocina a Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto (OSRP), que há 70 anos conta uma história de devoção e amor à arte.

Desde sua fundação em 1938 pelo alemão Marx Bartsch, a OSRP desenvolveu e participou de importantes projetos que difundiram a música erudita e afirmaram seu papel de destaque no setor artístico nacional. A segunda orquestra mais antiga do Brasil em atividade é gerida por uma entidade privada – a Associação Musical de Ribeirão Preto – , e conta com parcerias junto às iniciativas pública e privada. Essa característica atraiu para a Orquestra regentes consagrados como Eleazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky, Filipe Lee, Spartaco Rossi, Roberto Minczuk , Ricardo Kanji, João Carlos Martins e Gunter Neuhold.

Já participaram dos concertos realizados pela OSRP solistas de destaque como Nelson Freire, Dang Thai Son, Jacques Klein, Yara Bernette, Ruggiero Ricci, Nathan Schwartzman, Antônio Meneses, Duo Assad, Ricardo Castro, Trio Brasileiro, além de artistas brasileiros como Naná Vasconcelos, Dori Caymmi, Yamandú Costa, Leo Galdeman, Ivan Lins,Toquinho.

       
Publicidade

Deixe uma resposta