Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretários de Saúde trocam experiências hoje por videoconferência

Publicidade

Cerca de 80 representantes do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) se reúnem hoje, dia 20, por meio de videoconferência – em quatro diferentes pontos do País: São Paulo, Manaus, Recife e Brasília.
O evento será marcado pela palestra ?Uso da Videoconferência na Educação de Saúde a Distância?, proferida pelo professor PhD Renato Sabbatini, chefe da área de Informática médica da faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e presidente do Instituto para a Educação em Medicina e Saúde (EduMed). A reunião acontece graças à parceria entre empresas de tecnologia e telecomunicações. Além da tecnologia fornecida pela TES, a ONPeople abre as portas de suas salas de videoconferência de São Paulo, Recife e Brasília. A Embratel, além de patrocinadora oficial do encontro, é responsável pela sala de Manaus.
O equipamento de videoconferência disponível nas salas é o Tandberg 880, que permite aos usuários integração veloz e de alta qualidade de imagem e som em qualquer parte do mundo. O sistema viabiliza facilidade de comunicação entre pessoas fisicamente distantes, unindo capitalização de tempo, praticidade, viabilidade e economia financeira, sem perda de dados.
O Conasems é formado por mais de 5 mil secretários de Saúde de cidades brasileiras. A proposta do evento é facilitar a troca de informações entre eles e, ainda, dar o primeiro passo em direção a futuros treinamentos voltados para estes profissionais.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta