Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretário de Saúde pede exoneração

Publicidade

O secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, pediu exoneração, em caráter irrevogável, do cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB). O petebista pediu que Maurélio fique no cargo por mais um tempo para que um novo nome seja escolhido para o posto. As informações são do Diário de Cuiabá.
Para o Secretário de Governo de Galindo, Lamartine Godoy, foi uma posição pessoal de Maurélio. Segundo ele, o prefeito não tinha interesse em passar o comando da Pasta para outra pessoa ou sequer tinha alguma articulação política envolvendo a secretaria.
No entanto, o partido do prefeito, PTB, fazia pressão para conseguir mais espaço na administração. Com essa abertura, um nome cotado é do médico Aray Fonseca, conhecido como Doutor Aray. Ele já foi secretário de saúde na gestão de Wilson Santos (PSDB).
De acordo com a reportagem local, o secretário já manifestava vontade de deixar a Pasta desde o começo do ano, porém a pedido do prefeito ele continuava à frente de uma das pastas mais difíceis de serem comandadas da administração municipal, já que o setor da Saúde é um dos que mais recebem reclamação por parte da população e dos servidores também, como médicos e enfermeiros.
Maurélio assumiu a Saúde em dezembro de 2009, quando Wilson Santos (PSDB) ainda era prefeito da cidade. Ele ficou com a vaga de Luiz Soares, que depois de enfrentar uma greve dos médicos do pronto-socorro de quase três meses pediu demissão logo após resolver o problema com a classe.
Filho do presidente estadual do Democratas, Oscar Ribeiro, Maurélio, que é médico, era considerado uma indicação do DEM ao prefeito. Na época, os dois partidos estavam unidos numa composição ao governo do Estado.
O prefeito Chico Galindo acabou de promover uma reformulação no seu secretariado. Ele convidou, inclusive, partidos considerados da oposição, PR e PMDB, que tiveram candidatura própria à prefeitura em 2008, enquanto o PTB estava com o PSDB de Wilson Santos. No entanto, apenas a aliança com o PR se concretizou. A intenção de Galindo era trazer essas siglas grandes e fortes do Estado para a administração a fim de conseguir mais recursos para a Capital e conseguir promover uma boa gestão.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta