Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretarias terão metas do programa Mais Saúde para cumprir

Publicidade

A partir de hoje, 21, as Secretarias do ministério da Saúde e entidades vinculadas a pasta, terão metas dentro do programa Mais Saúde. A iniciativa faz integra o Projeto de Implementação do Mais Saúde, lançado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. O objetivo da ação é instituir um modelo de gestão voltado para resultados, que permitirá a efetividade das ações definidas no Mais Saúde.
As metas deverão ser cumpridas a partir da contratualização de resultados, os quais serão periodicamente monitorados. O modelo também permitirá a reestruturação do Ministério para que as secretarias possam fazer uso adequado dos meios disponíveis, como recursos materiais, profissionais e tecnológicos.
O objetivo é integrar as áreas, de forma que unam esforços, garantindo transparência às ações e realizações com foco em resultados. Para isto, será criado um sistema de monitoramento que seja capaz de permitir o acompanhamento da implementação do Mais Saúde pelos profissionais, gestores e população em geral, a partir de junho deste ano.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta