Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretaria promove mutirões em hospitais neste sábado

Publicidade

Neste sábado, dia 27, a Secretaria de Estado da Saúde está promovendo sete mutirões para atender a população paulista em cinco hospitais estaduais. O Instituto Central do Hospital das Clínicas de São Paulo realizará o Mutirão da Catarata das 7h às 12h. Já no ambulatório do Hospital Heliópolis, serão realizados, das 8h às 12h, mutirões abertos nas áreas de dermatologia e ginecologia. Uma equipe composta por 14 médicos estará à disposição da população. A expectativa é atender cerca de 600 pessoas. Os pacientes serão consultados e, havendo necessidade, encaminhados para tratamento e acompanhamento no ambulatório do hospital.
O Hospital Regional Sul, também na capital paulista, promoverá a partir das 9h um mutirão de exames de ultra-som vascular com ecodoppler, em parceria com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular. O procedimento, que detecta problemas de circulação e obstruções de artérias nas pernas, será realizado em cerca de 10 pacientes da unidade previamente convocados. Três médicos e dois auxiliares de enfermagem estarão à disposição.
Na Baixada Santista, o Hospital Guilherme Álvaro, também promoverá um mutirão de ultra-som vascular com ecodoppler, das 8h às 18h, para pacientes previamente agendados. Serão atendidos cerca de 100 pacientes.
Em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, o Hospital Estadual Osíris Florindo Coelho promoverá, a partir das 8h, um mutirão de cirurgias e exames laboratoriais para os pacientes que já possuem agendamento. Serão 30 cirurgias de hérnia e fimose em crianças, 20 pequenas cirurgias em adultos, 15 exames de endoscopia, 80 exames de ultrasom, 40 consultas ambulatoriais vascular, 40 ecocardiograma e 8 eletroencefalograma. No total, serão mais de 230 pessoas atendidas, zerando ou diminuindo as filas.
Leia maisHospital das Clínicas realiza mutirão de catarata

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta