Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretaria inaugura amanhã centro de distribuição de vacina modificada

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde inaugura amanhã, 16 de março, o Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), em Botucatu. Destinado a pacientes específicos, a unidade oferecerá vacinas modificadas para portadores do vírus HIV, diabéticos e transplantados, por exemplo. Além das vacinas diferentes, como a poliomielite modificada (sem o vírus vivo), o Crie oferece vacinas adicionais contra varicela, hepatite A e pneumococo, entre outras. Para ser imunizado, o paciente precisa ter indicação médica e passar por uma avaliação dos profissionais dos Cries.
“Para cada situação é recomendada uma ou mais vacinas diferenciadas. O objetivo é prevenir possíveis agravos em pessoas que já apresentam um quadro clínico frágil e podem evitar algumas doenças com a vacinação” afirma a diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato.
Com duas unidades na capital, uma em Campinas e outra em Ribeirão Preto, a Secretaria ofereceu cerca de 27 mil doses de vacinas modificadas em 2004, todas aplicadas nos Cries.
Para cidades que não dispõe de Cries a Secretaria envia doses de vacinas modificadas, mediante pedido da Prefeitura. Nos Cries do HC de São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas existe um esquema de plantão_ os casos de emergência podem ser atendidos 24 horas por dia, inclusive finais de semana.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta