Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretaria entregará obras e ampliação do Dante Pazzaneze em julho

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde anunciou hoje a entrega das obras de ampliação do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, passando de 219 para 464 leitos. Somando os 569 leitos já existentes no Instituto do Coração (Incor), também da Secretaria, já considerado o maior da América Latina, serão 1.033 leitos destinados exclusivamente a essa área. Com investimento de R$ 42 milhões, o Dante Pazzanese terá praticamente o dobro de leitos. Os novos leitos estarão em complexo anexo. Serão 73 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) incluindo leitos de UTI coronariana, 20 de hospital-dia e hemodinâmica e 152 leitos de internação. A entrega do novo prédio está programada para julho.
Além da construção do novo prédio, as obras também incluem a reforma e ampliação de serviços já existentes, como ambulatório, medicina nuclear, diagnóstico por imagens, hemoterapia e laboratórios.
O Instituto Dante Pazzanese já é considerado um dos principais centros de cardiologia do país. Dedica-se a assistência, ensino e pesquisa. Foi fundado em 1954. No hospital são realizados mensalmente 14 mil atendimentos ambulatoriais, 600 cateterismos e 130 cirurgias cardíacas. Em 50 anos de atividade, o Dante atinge marcas expressivas, como 300 mil prontuários abertos, 3 milhões de consultas ambulatoriais e 500 mil de emergência, 120 mil internações, 700 mil estudos radiológicos, 200 mil ecocardiogramas, 150 mil cateterismos, 50 mil cirurgias cardíacas, 125 mil mil hemodiálises e 200 transplantes cardíacos e 400 renais.
Já o Instituto do Coração (Incor) é considerado o maior centro de cardiologia do país. Em 26 anos de atividade realizou cerca 2,7 milhões de consultas ambulatoriais, 163 mil internações e 59 mil cirurgias, dentre elas aproximadamente 300 transplantes, área na qual o Instituto, assim como o Dante Pazzanese, é referência na América do Sul.
Em média, o Incor realiza por ano cerca de 250 mil consultas, 13 mil internações, 5 mil cirurgias e 2 milhões de exames de diagnóstico. Aproximadamente 85% do atendimento do Incor é dedicado aos pacientes do SUS.
O Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia está localizado na rua Dante Pazzanese, 500 ? Ibirapuera. O Instituto do Coração (Incor) fica na avenida Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 44 ? Cerqueira César.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta