Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretaria do Estado inagura hoje projeto Farmácia Dose Certa

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde lança hoje a Farmácia Dose Certa, projeto que distribuirá gratuitamente 40 tipos de remédios básicos em 10 estações do Metrô. Todas as unidades estarão em funcionamento já nesta segunda-feira.
Para receber os remédios o paciente deverá levar receita médica emitida por um posto de saúde ou hospital da rede pública, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As receitas deverão conter o nome do princípio ativo do medicamento, não a denominação comercial.
Todos os medicamentos serão produzidos pela Fundação para o Remédio Popular (Furp), órgão da Secretaria. O programa Dose Certa existe desde 1995 e distribui a todo o Estado 40 tipos de remédios básicos.
As Farmácias Dose Certa, parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos e o Metro, serão instaladas nas estações Saúde, Ana Rosa, Sé, Santana, Tucuruvi, Barra Funda, Brás, Carrão, Itaquera e Clínicas. Entre os remédios distribuídos de graça para a população estarão analgésicos, antitérmicos, antibióticos, antiinflamatórios, xaropes, vitaminas, pomadas e remédios para hipertensão.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta