Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretaria de Saúde aposta em regionalização de hospitais para melhorar atendimento

Publicidade

O Hospital Municipal de Itanhaém, no litoral paulista, passou para a gestão da Secretária de Estado de Saúde. Com a mudança, a unidade passará a atender as regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.
O Hospital terá o número de leitos ampliados, passando de 60 para 100. Num primeiro momento foram criados 10 leitos de UTI, e há a perspectiva de aumentar este número para 20. O investimento para manutenção e ampliação do hospital foi de R$ 1,4 milhão.
Segundo a Secretaria de Saúde a regionalização de hospitais gerais é uma necessidade no Estado, sobretudo para garantir o atendimento de alta complexidade, deixando a cargo dos municípios a atenção primária. No caso do Hospital de Itanhaém, especificamente, o governo resolveu assumir a unidade para garantir o custeio e ampliação do atendimento aos municípios da microrregião.
A Secretaria pretende criar um hospital regional em Presidente Prudente, e estuda agora a possibilidade de regionalizar o Hospital Universitário, cuja viabilidade está sob análise de técnicos da Procuradoria Geral do Estado.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta