Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretaria da Saúde de São Paulo registra queda de 92% nas ocorrências de dengue

Publicidade

No primeiro quadrimestre de 2004 houve 1.373 casos confirmados de dengue no Estado de São Paulo ante 17.150 no mesmo período do ano passado, o que mostra redução de 92%. O mais recente estudo do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) atesta que a Secretaria da Saúde está conseguindo conter o avanço da doença, informa a assessoria de imprensa. Além de atingir menos pessoas em todo o Estado, a dengue desapareceu em 135 cidades. Neste ano, 34 apresentaram focos da doença, ao passo que até o fim de abril de 2003 foram 169 municípios.
O maior número de casos confirmados até o momento foi Potim, no Vale do Paraíba, com 554 registros. Mas o município já demonstra redução de incidência: nas últimas três semanas não houve ocorrência. São Vicente, com 291 casos, e Caraguatatuba, com 149, vêm a seguir.
?Os números mostram que o trabalho está no caminho correto. Mas a população precisa continuar ajudando no combate à doença, como fez neste ano. A guerra contra o Aedes aegypti não terminou?, avisa o secretário Luiz Roberto Barradas Barata.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta