Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Secretaria da Saúde de São Paulo adota sistema de tomografia on-line

Publicidade

A Secretaria de Estado da Saúde está implementando um sistema inovador de exame de tomografia on-line. O hospital estadual Ipiranga é o primeiro a entrar no programa e agora tem seu sistema de tomografia computadorizada integrado por cabo ao sistema do Instituto de Pesquisa e Estudos de Diagnóstico por Imagem (IDI), órgão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Com o sistema on-line é possível identificar em tempo real o problema do paciente. Médicos das duas instituições podem até discutir o caso pelo sistema. A primeira transmissão ocorreu em 5 de agosto. Até agora já foram realizados cerca de 20 exames, todos com sucesso.
De acordo com Vera Regina Salim, diretora do Hospital Ipiranga, enquanto a pessoa passa pela tomografia computadorizada, sempre acompanhada de um médico, há um profissional da Unifesp analisando seu caso. Assim, os médicos podem conversar e chegar a um diagnóstico conjunto.
A expectativa da Secretaria é ampliar o projeto para outras unidades. Por isso, está programando treinamento de médicos, com o objetivo de apresentá-los ao sistema.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta