Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Seal oferece tecnologia para hospitais que rastreia equipamentos e pacientes

Publicidade

A Seal Sistemas, empresa que atua há 20 anos no mercado de soluções dedicadas a processos de automação com código de barras, coletores de dados, redes sem fio e RFID (identificação por radiofreqüência), oferece sistemas baseados na tecnologia RTLS (Real Time Location System, ou sistema de localização em tempo real) que melhoram a eficiência de hospitais ao rastrear equipamentos e pacientes, entre outras funções.

A solução, desenvolvida pela Aeroscout e comercializada no Brasil pela Seal, é focada em cinco aplicações para instituições de saúde: manutenção; gerenciamento de ativos; monitoramento de temperatura; segurança de pacientes e funcionários; e gerenciamento de recursos. Equipamentos hospitalares essenciais, que transitam a todo momento por diversos setores, são identificados com etiquetas RFID que utilizam uma rede sem fio padrão (Wi-Fi), permitindo sua rápida localização.

As etiquetas RFID podem ser configuradas para emitirem alertas caso haja menos equipamentos disponíveis do que o mínimo necessário. Esses avisos podem ser enviados via e-mail, celular ou diretamente pelo sistema integrado do hospital. “Os funcionários perdem entre 30 e 60 minutos diariamente esperando pela liberação de equipamentos em uso. Devido a essa indisponibilidade, a espera dos pacientes também se prolonga”, disse Fernando Claro, Vice-Presidente da Seal.

A solução RTLS também possibilita monitorar a temperatura de refrigeradores e freezers que armazenam sangue, órgãos e medicamentos.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta