Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Scantek Medical lança teste para diagnóstico precoce de câncer de mama

Publicidade

A norte-americana Scantek Medical, especializada na produção e distribuição de dispositivos médicos de alta tecnologia, lança no Brasil o BreastCare, produto que auxilia na detecção precoce de anormalidades na mama por meio de um sensor que mede a energia térmica interna da mama, indentificando possíveis anormalidades. O produto, aplicado exclusivamente por médicos, tem método não invasivo, indolor, sem efeitos adversos ou contra-indicações, de baixo custo, descartável, de uso simplificado e avaliação imediata do resultado. Outro ponto importante é que o teste pode ser aplicado em pacientes que possuem próteses de silicone.
O registro de calor de cada setor da mama se realiza mediante pontos sensíveis que mudam de cor ao alcançar uma determina temperatura. Deste modo, obtém-se imagens em espelho que permitem visualizar facilmente regiões assimétricas entre as mamas.”Uma das atividades fisiológicas dos tumores é o aumento de calor na região. O BreastCare detecta este aumento de temperatura”, explica o médico e físico Zsigmond Sagi, criador do produto.
O teste é formado por um par de discos com uma almofadinha leve de material termoisolante onde estão locadas três lâminas de alumínio. Cada uma delas contém 18 colunas com sensores químicos sensíveis ao calor, que determinam a temperatura naquela área da mama. Ao ser colocado por 15 minutos, Breast Care indicará a temperatura global indicada pela troca de cor dos pontos.
“Quando a diferença na temperatura entre as duas mamas for superior a quatro colunas, indica que pode existir uma condição patológica que registra temperatura elevada”, explica dr. Sagi. “Estes resultados associados ao exame clínico e ao histórico da paciente, ajudarão o médico a identificar as mulheres que devem ser submetidos a futuros exames ou serem monitoradas”, completa.
Serviço:
Scantek Medical do Brasil: tels.:(81)3466 2602 e em São Paulo no telefone (011) 3284 6879.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta