HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

SBF 2007: Para serem sustentáveis, empresas precisam se reinventar

Publicidade

“O negócio dos negócios é a sustentabilidade dos negócios”. Foi parafraseando e complementando a frase de Milton Friedman que o superintendente do Banco Real, Álvaro Silveira, deu o tom da plenária ?Sustentabilidade faz parte dos negócios’ apresentada na manhã desta segunda-feira, 17 de setembro, durante o Saúde Business Forum.

Para Álvaro, as empresas modernas precisam mudar a postura e se reinventar. O executivo comenta que o segredo está no trabalho em conjunto e no engajamento de todos os envolvidos no processo. Para ele, a interdependência e a visão compartilhada de valores são necessárias para a sustentabilidade.

“Estamos constantemente interligados e ninguém faz nada sozinho. A integração deve estar baseada no ganha-ganha, fazendo ?a coisa certa de forma certa’. Trabalhando dessa forma, ainda é possível ter lucro”, explica Silveira, contando que, com essa postura, o lucro do banco cresceu 47% no primeiro semestre, se comparado ao mesmo período no ano passado.

Para obter resultados positivos, é preciso ter disposição para ouvir e dialogar. “Quando todas as partes estão envolvidas, o resultado aparece. Precisamos pensar no ?jeito certo’ de trabalhar”, diz.

       
Publicidade

Deixe uma resposta