HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

SBF 2007: Falta de comprometimento é a principal queixa dos líderes do setor

Publicidade

O grande obstáculo em saúde é a falta de comprometimento. Este foi o resultado da dinâmica realizada durante o 5º Saúde Business Forum, realizada por Kip Garland, da Innovation Seed. Os participantes foram divididos em grupos para pensarem no conceito de Future to back, ou seja, o que mudar nos negócios hoje para se alcançar o crescimento futuro.

O trabalho teve como premissa criar os compromissos para chegar ao crescimento por meio de intenções pessoais, dentro do contexto de hospitais e operadoras. Para isto, os grupos listaram os obstáculos para se alcançar o futuro no âmbito de valores corporativos, habilidades e métricas.

O maior obstáculo apontado pelos executivos foi a falta de comprometimento. Também citaram a falta de protocolos, mudança cultural de equipe, excesso de dados que não geram informação, falta de financiamento, não comunhão com a filosofia da empresa, atualização profissional e medo de inovação.

Para Garland, que coordenou os trabalhos, profissionais precisam estar mais alinhados quanto aos objetivos do setor. “O que se percebe com clareza é que todos estão desconectados e que mais obstáculo é o comportamento voltado  a doença e não a saúde”, esclarece.

       
Publicidade

Deixe uma resposta