Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SBF 2007: Contas auditadas garantem otimização dos gastos hospitalares

Publicidade

Como garantir a segurança e agilidade no faturamento de contas hospitalares? Para o consultor de gestão da MV Sistemas, Miguel Gori, a solução simples e óbvia é a conta auditada automaticamente.
Para Gori, tecnologia da informação é necessária, mas não suficiente. “O mercado precisa de uma ferramenta simples, objetiva, com olhar holístico, e que seja aceita por todos e sirva como ponto de alavancagem para o aperfeiçoamento do processo, na qual todas as áreas se vejam trabalhando em conjunto”, explica o consultor.
“Além disso, o mercado necessita de uma ferramenta que demonstre as necessidades de melhorias com fatos e dados, além de incluir uma metodologia para uma rápida implementação”, completa Gori.
Segundo ele, as contas auditadas permitem que as regras do negócio sejam cada vez mais previsíveis e passíveis de controle. Assim como o prazo correto para entrega das contas, garantindo que todos os serviços de materiais e medicamentos sejam faturados. A auditoria permite ainda uma maior aproximação do resultado financeiro do econômico, aloca pessoal atual em outras atividades, garante uma maior previsibilidade do fluxo de caixa e, além disso, não aceita glosas indevidas. “Na realidade, não existem conflitos, e sim necessidades não atendidas”, finaliza o executivo da MV.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta