Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

SBF 2007: Como as soluções de TI podem contribuir para a inovação?

Publicidade

Segundo o gerente de desenvolvimento de negócios de Saúde Digital da Intel, José Luís Bruzadin, novos modelos de saúde estão emergindo e a TI possibilita essa transformação.
De acordo com o executivo, antigamente, o foco era no consultório médico, na doença e no cuidado localizado. Hoje, é no paciente e na família, no bem-estar e no cuidado contínuo. A gestão dos episódios e dos recursos passa a tornar-se gestão da doença e da demanda. A decisão geral, sem foco em uma área específica, a evidência do processo e o cuidado generalizado deixam de acontecer e passam a existir mais eficiência no tratamento e cuidado especializado.
Bruzadin comenta ainda que o Hospital Digital Integrado possibilita que os dados sejam compartilhadas dentro de diversas áreas do hospital. E, para ele, informações geram novos conhecimentos e facilitam a tomada de decisão. “A mobilidade é extremamente importante, pois leva informações à beira do leito e otimiza o trabalho, tanto para a equipe do hospital, quanto para o paciente e os familiares”, explica.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta