HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

SBC prepara o mais inovador congresso

Publicidade

A cidade de São Paulo irá sediar o SBC 2017 – 72 Congresso Brasileiro de Cardiologia, entre os dias 3 e 5 de novembro, que será o mais inovador da história da Sociedade Brasileira de Cardiologia. O evento irá funcionar como um conjunto de dezenas de células temáticas, com alta interatividade e moderna tecnologia.

O presidente da SBC, Marcus Bolívar Malachias, orienta que será necessário fazer um roteiro prévio de prioridades, em virtude do volume de atividades que acontecerão de forma simultânea. “Será difícil decidir, sabemos disso. O congressista que não conseguir assistir uma ou mais atividades poderá depois ter acesso à gravação pelo Congresso Virtual, que neste ano não terá custo adicional”, adianta.

O diretor científico Raul Dias dos Santos adianta as inúmeras atividades em destaque que serão realizadas. “Teremos o simpósio inédito CardioX – Cardiology Experience, uma parceria da SBC com o American College of Cardiology. Uma atividade totalmente interativa, cujo aprendizado será por meio de discussões de casos clínicos, apresentados com o emprego da revolucionária plataformaBody Interact”, conta. Ainda haverá o Hands On; o Summit de Inovações em Cardiologia Intervencionista; o Fórum de pós-graduação em Cardiologia com a participação de Peter Libby; o Fórum de Ideias e o Espaço Tendências, que foram um sucesso no ano passado e estão sendo aperfeiçoados; o Brasil Prevent; debate sobre alimentação em Cardiologia com Carlos Monteiro, a apresentadora da GNT, Rita Lobo e um fórum com nutrólogos e nutricionistas; Política e Saúde com o senador e também médico Ronaldo Caiado; Educação Digital com o economista e colunista da revista Veja, Gustavo Iochpe; Comunicação e Saúde com o ex-executivo da TV Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni; Remuneração Médica com a participação de operadoras de saúde; Genética em Cardiologia e muitos outros temas.

Participação internacional

A internacionalização do evento será ampliada e mais de 40 conferencistas de todo o mundo estão confirmando suas participações. Haverá simpósios conjuntos com European Society of Cardiology, American College of Cardiology, American Heart Association, Gran Fórum Ibero-latinoamericano, Congresso de Países de Língua Portuguesa, simpósios com as universidades de Harvard e Duke, com a Sociedade Israelense de Cardiologia, além do Simpósio JACC/ABC. “O Simpósio JACC/ABC visa compartilhar as experiências editoriais das grandes áreas de publicação das duas sociedades” conta a presidente do SBC 2017, Amanda Sousa. O Simpósio JACC/ABC e o GranFórum Ibero-latinoamericano terão a participação de Valentim Fuster.

       
Publicidade

Deixe uma resposta