Semana da Saúde 2017 Semana da Saúde: discuta os principais assuntos de Tecnologia da Informação em 10 Webinars. Reserve seu lugar! Clique aqui

SBC passa a integrar o Conselho Consultivo do Ética Saúde

Publicidade

O Instituto Ética Saúde passa a contar com dois integrantes da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) no seu Conselho Consultivo. O ofício formalizando a entrada foi encaminhado em 22 de fevereiro e assinado pelo presidente Marcus Bolívar Malachias. “Em nome dos cardiologistas brasileiros, a Diretoria da SBC cumprimenta a Instituição por suas ações voltadas para o fortalecimento de um ambiente de negócios ético e transparente na comercialização de produtos da área de saúde”, escreveu Malachias no ofício.

O convite para a SBC integrar o Conselho Consultivo do Ética Saúde foi feito em junho do ano passado pelo diretor-técnico do Instituto, o também médico Sérgio Madeira, durante reunião na sede da SBC em São Paulo. Ele foi recebido pelo diretor de Qualidade Assistencial da SBC, Walter Gomes, pelo presidente eleito do Departamento de Hipertensão, Rui Póvoa, e pelo gerente geral da SBC, Fernando Palauso.

Os indicados para representar a SBC nas próximas reuniões serão o cardiologista e diretor de Comunicação da SBC, Celso Amodeo, e o gerente geral, Fernando Palauso.

São atualmente integrantes do Conselho Consultivo: além do Ethos e ABRAIDI, a Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde – ABIIS, Associação Brasileira de Auditores em Saúde – AUDIF, Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde – ABIMED, Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP, Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP, Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios – ABIMO, Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista – SBHCI, Associação Médica Brasileira – AMB e Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular – SBCCV.

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta