HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

SBC lança curso oficial preparatório para a prova de Título

Publicidade

A Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC – lançou o CAPTEC online – Curso Auxiliar Preparatório para a Prova de Título de Especialista em Cardiologia, que  reúne aulas e questionários especialmente preparados por destacados membros titulados da entidade. O lançamento do curso cumpre mais uma das promessas da Diretoria e atende à solicitação de sócios aspirantes ao TEC.

Muitos cursos não oficiais preparatórios para o TEC, de qualidade variada, têm se proliferado pelo país. Segundo o presidente da entidade, Marcus Bolivar Malachias, “é tarefa da SBC, ofertar um curso oficial, de custo acessível e boa qualidade, baseado especificamente na literatura do concurso e visando os conhecimentos básicos que o futuro cardiologista deve ter”. O CAPTEC, contudo “é um curso auxiliar e não deve substituir o estudo aprofundado das referências bibliográficas recomendadas, assim como o treinamento prático necessário ao exercício da cardiologia”, ressalta o diretor científico da SBC, Raul Dias Santos Filho.

“Os professores foram cuidadosamente selecionados entre especialistas com grande experiência em cada segmento da cardiologia, além da capacidade didática de síntese de cada matéria”, afirma a diretora Glaucia Moraes Oliveira, que é uma das coordenadoras do CAPTEC. Apesar de ser uma atividade  oficial da SBC, os organizadores informam que não há qualquer vinculação obrigatória do conteúdo ministrado com a preparação da prova. Tanto é que a Comissão Julgadora do Titulo de Especialista – CJTEC, responsável pela elaboração da prova, preferiu não participar de qualquer fase da preparação do curso para garantir, assim, a independência do curso e a preparação da prova.

O presidente Marcus Bolívar Malachias informa que o curso terá também a função de auxiliar, com conteúdo técnico à distância, as muitas residências e especializações em Cardiologia existentes no país, que por vezes são predominantemente práticas e não conseguem ministrar toda a carga de conhecimentos contemplada na Diretriz de Formação do Cardiologista. Destaca, ainda, o conforto do curso online, onde o aluno pode assistir a aula mais de uma vez e no horário de sua maior disponibilidade.

       
Publicidade

Deixe uma resposta