Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde vascular do homem é tema de campanha de conscientização

Publicidade

Com o objetivo de orientar e chamar a atenção para a importância da saúde dos vasos (artérias e veias), a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular do Rio de Janeiro (SBACV-RJ) vai realizar, em todo o estado, VI Semana Estadual de Saúde Vascular. A ação ocorre a partir de 25 de outubro com enfoque no público masculino. Os homens foram escolhidos como alvos da campanha porque, em sua maioria, costumam não dar a devida atenção às medidas de prevenção de danos à saúde. Para sensibilizá-los, serão realizadas palestras, veiculação em outdoors e distribuição de material informativo e cartazes em postos de saúde e hospitais públicos.

As ações promovidas pela SBACV-RJ terão como objetivo aumentar a consciência dos homens sobre a necessidade de cuidar da saúde vascular regularmente, especialmente após os 50 anos de idade, quando é recomendável fazer visitas anuais ao angiologista, independentemente da existência de sintomas de doenças.

“É importante lembrar que apesar de menos frequentes em pessoas jovens, as doenças vasculares não são exclusividade dos idosos. O aumento do sedentarismo e do consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar, gorduras e sal têm contribuído para o aparecimento de enfermidades do sistema circulatório em adultos jovens. Hoje, entre os pacientes com acidente vascular cerebral (AVC) no Brasil 7,5% têm menos de 45 anos”, destaca o médico Manuel Julio Cota, presidente da SBACV-RJ.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta