Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde terá prioridade em 2009

Publicidade

Na última sexta-feira, o governador José Roberto Arruda anunciou o aumento de 34% dos investimentos no setor para 2009. No total, serão destinados cerca de R$ 600 milhões para a melhoria do atendimento à população. Uma das primeiras medidas é a contratação de mais profissionais da área médica. Em fevereiro, o GDF contratará 2.242 candidatos aprovados em concurso público para atuar na rede de saúde do DF. 

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui

Além disso, outros 97 médicos bombeiros e policiais militares serão contratados para atuar nas Upas, criadas e financiadas pelo governo federal, e que também serão instaladas no DF a partir deste ano. No total, serão sete Upas no DF e quatro no Entorno, todas serão custeadas pelo governo federal, que será responsável também pelo pagamento de 50% dos custos de pessoal e remédios.

Até fevereiro, as cidades de Arapoanga (Planaltina), Mestre D”Armas (Planaltina), Itapuã, Riacho Fundo II e Expansão da Vila São José (Brazlândia) ganharão cada uma um centro de saúde com um novo modelo de atendimento. 

Além dos centros, a previsão é de que o Hospital de Santa Maria comece a funcionar em abril, com a contratação de uma organização social para a gestão do hospital.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta