Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde tem portal exclusivo de Recursos Humanos

Publicidade

Os profissionais do setor saúde contam agora com uma nova alternativa na busca de oportunidades no mercado de trabalho, o portal Saúde RH (www.sauderh.com.br). Dirigido pelo executivo Eduardo David, presidente da editora Guia, o site possui ofertas de estágio e emprego em todo o Brasil para mais diferentes cargos da área. David tem vasta experiência no setor, nos últimos quinze anos fundou e dirigiu a revista Fornecedores Hospitalares e o prêmio Top Hospitalar, hoje pertencentes ao grupo IT Mídia. Com mais de 2 milhões de empregos diretos e 5 milhões indiretos, o setor saúde é um dos que mais contrata no País. No entanto, a má distribuição de profissionais e falta de treinamento são comuns. ?Identificamos aí uma oportunidade de mercado. Não existem portais especializados em RH no setor saúde?, explica.
Segundo o executivo, um portal vertical para este mercado é fundamental. ?O setor de saúde tem características especificas de funcionamento. Por isso, deve ser tratado com uma linguagem própria para atender as necessidades de um dos setores da economia que mais mobilizam profissionais especializados e que em razão de suas características especificas de um negócio que opera no modelo 7dias por semana x 24 horas por dia x 365 dias por ano, necessita de utilização intensiva de mão-de-obra?, analisa.
Eduardo David conta que este é um mercado em expansão e que, por mais que se avancem os recursos na era da tecnológica, os cuidados na saúde sempre exigirão pessoas cuidando de pessoas. ?Se considerarmos apenas as atividades diretamente relacionadas ao negócio da saúde, hoje temos mais de 300 profissões regulamentadas. Segundo dados do CNES-Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, existem mais de 100 mil estabelecimentos de Saúde em todo o Brasil?.
O objetivo é atingir nos próximos seis meses a marca de 30 mil vagas disponíveis no portal. Há oportunidades para médicos, enfermeiros, técnicos, assistentes, administradores hospitalares, entre outros cargos. Além da oferta de empregos, o site tem o objetivo de ser uma importante ferramenta de planejamento profissional. Personalidades e especialistas em recursos humanos no setor darão contribuições com artigos sobre o tema. ?Queremos ajudar estes profissionais que estão fora do mercado de trabalho?, explica.
Hospitais e empresas do setor médico-hospitalar podem incluir gratuitamente suas vagas.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta