Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde sem fronteiras

Publicidade

Conhecer o funcionamento do sistema de saúde da Argentina e aprender o idioma local, incluindo a linguagem técnica da área, são os objetivos da Missão Empresarial Internacional Salud Plus, promovida pela CP4 Cursos no Exterior, empresa especializada em intercâmbio como planejamento de carreira. Com embarque em julho de 2009, o programa leva por duas semanas estudantes brasileiros a Buenos Aires ou Córdoba para participar do dia a dia de hospitais e clínicas e vivenciar o cotidiano de profissionais de saúde.

A educadora Ana Beatriz Faulhaber, diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior, explica que o diferencial do programa é a vivência adquirida pelos estudantes. Além de aprimorar o idioma espanhol e aprender a linguagem técnica, os viajantes participam do programa Shadow.

“Shadow, em inglês, significa sombra – termo perfeito para designar a posição do aluno durante a prática internacional na área de saúde. O estudante tem a oportunidade de participar, como espectador, de procedimentos cirúrgicos e pequenos tratamentos, conforme sua formação. É um aprendizado ímpar, que prepara o futuro profissional para lidar com situações críticas”, descreve Ana Beatriz. Ele é voltado para estudantes e profissionais da área de saúde: medicina, enfermagem, nutrição, farmácia, fistioterapia, entre outras. Mais informações em www.cp4.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta