Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde se prepara para exigência da ANS

Publicidade

TISS tem prazo até novembro de 2008, mas o setor já está aderindo

A JME Informática, empresa porto-alegrense especializada em sistemas de gestão em saúde alinha sua política de desenvolvimento à exigência da Agência Nacional de Saúde (ANS), para a informatização dos sistemas de hospitais e prestadores de serviços do setor. A empresa gaúcha coloca à disposição de seus clientes o módulo de Troca de Informação em Saúde Suplementar (TISS).

A ANS publicou a Resolução Normativa n° 114, estabelecendo o padrão TISS para registro e intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência e prestadores de serviços à saúde. O setor deve informatizar seus sistemas até novembro de 2008, com o objetivo de desburocratizar o processo, pois apenas 20% do mercado de saúde conta com algum tipo de sistema de gestão e 5% utiliza ferramentas integradas.

Após 60 dias de trabalho para desenvolver um aplicativo que atenda à exigência da ANS, a JME disponibiliza o sistema, já com novo parceiro conquistado. O Centro Clinico Gaúcho contratou o módulo TISS da JME e vai distribuir o aplicativo aos prestadores de serviços. Assim, poderão controlar todos os atendimentos aos usuários do plano de saúde, bem como a emissão das guias, geração dos arquivos XML e controle de protocolos de remessa.

Com isso, a JME projeta crescimento na carteira de clientes devido à resolução, e comemora as melhorias que acontecerão no setor devido à informatização.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta