Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde realiza diagnóstico dos serviços de atendimento a vítimas de violência

Publicidade

O Ministério da Saúde inicia hoje (25) uma série de seminários com o intuito de elaborar um diagnóstico dos serviços de saúde que trabalham com vítimas de violência doméstica e sexual no país. O diagnóstico vai identificar facilidades e dificuldades encontradas nos serviços que prestam atendimentos às vítimas nos Estados e municípios. O documento será usado para auxiliar as ações da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, que prevê o desenvolvimento de estratégias de prevenção, acolhimento, tratamento e encaminhamento das mulheres e adolescentes que sofreram agressões e procuram os serviços.
A idéia é estruturar a Rede de Atenção Integral às Mulheres e Adolescentes em Situação de Violência Doméstica e Sexual, integrada por entidades que atuam na atenção, defesa e responsabilização desse público. Atualmente, 119 hospitais participam da Rede em todo o Brasil. A expectativa do Ministério da Saúde é aumentá-la em 30% até o ano de 2007.
A série de seminários, que terá participação de gestores e profissionais de saúde, ocorre em Brasília até março do ano que vem.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta