Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde quer vacinar 2,4 milhões de idosos contra a gripe

Publicidade

A Secretaria da Saúde de São Paulo vai dar início, em 17 de abril, à campanha de vacinação contra gripe para os idosos. A iniciativa será levada a todo o Estado e a expectativa é da vacinação de pelo menos 2,4 milhões de pessoas com mais de 60 anos, alcançando a meta de 70% de imunização. Em 2003 a adesão à campanhachegou a 75%, superando o índice previsto de 70%, informa a Agência Imprensa Oficial.
?Ao contrário do que se costuma dizer, a vacina contra o vírus Influenza não causa reações graves, nem desencadeia a gripe. A população deve conscientizar-se de que essa vacina previne inúmeras complicações causadas pela gripe. E, principalmente, de que não causa, a doença?, esclarece o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Cerca de 3,5 milhões de doses da vacina estarão disponíveis para a população em 6.488 postos fixos e volantes até 30 de abril, quando a campanha termina. Também serão vacinados idosos internados em 1.387 casas de repouso. Durante o período da campanha, a Secretaria da Saúde vai oferecer à população também a vacina dupla (contra tétano e difteria) e a vacina contra o pneumococo, bactéria causadora de pneumonias, otites, sinusites, faringites e meningites.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta