Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde Público: Estado de São Paulo tem quatro novos centros de transplantes

Publicidade

O Ministério da Saúde autorizou o credenciamento de quatro novas instituições paulistas para a realização de transplantes. O Hospital Estadual Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes e a Santa Casa de São José dos Campos receberam o credenciamento para a realização de transplantes de rim. O Hospital Luzia já era autorizado a realizar o procedimento, mas somente com doadores vivos.
O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto foi credenciado para realizar transplantes de coração e o Hospital Estadual Mario Covas, em Santo André, recebeu credenciamento para a realização de transplante de córneas. A unidade agora prepara seu centro de transplantes e o colocará em funcionamentos a partir de abril.
Os pacientes dessas regiões em fila de espera poderão solicitar transferência para um dos quatro centros, e novos pacientes já poderão se inscrever diretamente nas unidades.
São Paulo teve em 2006 o melhor ano em transplantes de órgãos e tecidos da história. Foram 6.446 cirurgias, 12,9% a mais do que em 2005, com 5.710 procedimentos, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta