HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Saúde Pública: Inauguração do Hospital do Câncer do Acre será em 8 de junho

Publicidade

O Hospital do Câncer no Acre, também conhecido como Cacon (Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) será inaugurado dia 8 de junho. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, já confirmou presença. O Cacon do Acre vai estar diretamente ligado ao Instituto Nacional de Câncer (Inca), modelo singular no Brasil e referência de todo o continente latino-americano em tratamento de câncer. Como braço avançado do Inca na região Norte e dispondo de todo o know-how e da tecnologia da instituição.
Na ala de quimioterapia, haverá os departamentos infantil e adulto, além de brinquedoteca, laboratório conjugado à Fundhacre e recepção. O Cacon acreano também fará intercâmbio com os profissionais do Inca, do Rio de Janeiro, que irão para o Estado, e os profissionais da Fundhacre, que irão para o Inca, consolidando importante ponte de conhecimento técnico e científico no setor.
Atualmente, cerca de 700 pacientes acreanos fazem tratamento de quimioterapia e radioterapia em Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

       
Publicidade

Deixe uma resposta