Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde Pública: Hospital Universitário de Jundiaí tem demissão em massa de médicos

Publicidade

O pronto-socorro infantil do Hospital Universitário de Jundiaí, interior de São Paulo, sofreu uma baixa de 21 médicos plantonistas. O pedido de demissão em massa foi aceito pela diretoria da instituição. Os médicos alegam precariedade nas condições de trabalho e baixa remuneração. Em nota oficial, a diretoria do hospital declarou que não pode oferecer aumento ao corpo clínico sem aprovação do orçamento para a instituição e que os médicos plantonistas têm remuneração de R$ 500 por plantão de 12 horas, o que alegam ser um salário compatível com o praticado na região.
A Comissão Permanente de Saúde, Higiene e Bem-Estar Social da Câmara de Jundiaí agendou uma reunião com a diretoria do HU para discutir o problema.
O Hospital Universitário é ligado à Faculdade de Medicina de Jundiaí. A instituição realiza 6 mil atendimento de urgência e emergência e 500 internações por mês. O hospital recebe o repasse mensal de R$ 1,5 milhão, recurso proveniente de uma acordo entre o SUS (Sistema Único de Saúde) e a prefeitura.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta