Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde Pública: Cidade de São Paulo distribui 131,4 milhões de unidades de medicamentos

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados referentes à distribuição de medicamentos na cidade de São Paulo. Mensalmente, estão sendo atendidas 1,1 milhão de prescrições e, em abril, foram distribuídas 131,361 milhões de unidades de medicamentos, sendo que de 30% a 40% das prescrições não são originárias do SUS (Sistema Único de Saúde).
O número é três vezes maior do que em agosto de 2005, época em que a Prefeitura iniciou a informatização da rede de saúde e a implantação de um sistema de controle de estoque.
Por conta disso, a Secretaria está redimensionando a estratégia de estoque e logística de distribuição para as unidades de saúde. A reposição nas AMAs (Assistência Médica Ambulatorial) passou de mensal para quinzenal. A ação será estendida às UBSs (Unidades Básicas de Saúde).
Também serão implantadas farmácias regionais, para organizar a demanda e oferta de medicamentos, além da qualificação de técnicos e gerentes da assistência farmacêutica para eliminar problemas que possam surgir na cadeia de abastecimento e distribuição.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta