HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Saúde lidera investimentos de capital de risco no País

Publicidade

Pesquisa preliminar divulgada pela Associação Brasileira de Capital de Risco (ABCR), revelou que o montante de investimentos de venture capital (capital de risco) efetuados em empresas emergentes de capital fechado brasileiras no primeiro semestre de 2002 alcançou R$ 257,1 milhões. O setor de biotecnologia, medicina e saúde concentrou 53% dos investimentos de capital de risco em empreendimentos nascentes realizados no país no período pesquisado. A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) apresenta amanhã, em sua sede, em São Paulo, a mais recente pesquisa sobre a indústria de capital de risco no Brasil, feita pela ABCR em parceria com a Thomson Venture Economics, informa a Agência Brasil.
A pesquisa oferece informações padronizadas sobre o mercado de capital de risco no país nos anos de 2000, 2001 e 2002, considerando o setor e a localização geográfica dos investimentos analisados, além do estágio da empresa.
Segundo o diretor executivo da ABCR, Robert Binder, esse detalhamento permitirá o acesso de investidores brasileiros a dados até então não disponíveis, auxiliando na definição de melhores critérios para suas decisões de investimento. O acompanhamento do mercado obedeceu a critérios internacionais, adaptados à realidade brasileira pela Fundação Getúlio Vargas. Isso facilitará também o acesso de investidores estrangeiros ao nosso mercado, avaliou Binder.

       
Publicidade

Deixe uma resposta