Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde lidera investimentos de capital de risco no País

Publicidade

Pesquisa preliminar divulgada pela Associação Brasileira de Capital de Risco (ABCR), revelou que o montante de investimentos de venture capital (capital de risco) efetuados em empresas emergentes de capital fechado brasileiras no primeiro semestre de 2002 alcançou R$ 257,1 milhões. O setor de biotecnologia, medicina e saúde concentrou 53% dos investimentos de capital de risco em empreendimentos nascentes realizados no país no período pesquisado. A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) apresenta amanhã, em sua sede, em São Paulo, a mais recente pesquisa sobre a indústria de capital de risco no Brasil, feita pela ABCR em parceria com a Thomson Venture Economics, informa a Agência Brasil.
A pesquisa oferece informações padronizadas sobre o mercado de capital de risco no país nos anos de 2000, 2001 e 2002, considerando o setor e a localização geográfica dos investimentos analisados, além do estágio da empresa.
Segundo o diretor executivo da ABCR, Robert Binder, esse detalhamento permitirá o acesso de investidores brasileiros a dados até então não disponíveis, auxiliando na definição de melhores critérios para suas decisões de investimento. O acompanhamento do mercado obedeceu a critérios internacionais, adaptados à realidade brasileira pela Fundação Getúlio Vargas. Isso facilitará também o acesso de investidores estrangeiros ao nosso mercado, avaliou Binder.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta