Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde irá financiar projetos para homossexuais em MS

Publicidade

Cinco projetos na região Centro-Oeste, dois deles em Mato Grosso do Sul que beneficiam Campo Grande e Dourados, foram escolhidos pelo Ministério da Saúde para receber recursos a serem investidos em ações de prevenção das DST durante as comemorações do dia do orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), em 25 de maio. Cada um dos projetos irá receber até R$ 20 mil para executar as ações de prevenção, e a verba será destinada a organizações da sociedade civil. Na Capital, foi aprovado o projeto ?VII Parada da Diversidade Sexual e Show da Diversidade”, proposto pela ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul).
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
Em Dourados, quem deverá receber os recursos é a Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros da cidade para desenvolver o projeto ?Prevenção como Direito Adquirido”.
O financiamento está incluído no Programa Nacional de DST e Aids, que tem como objetivo ampliar as ações de estímulo ao diagnóstico e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis.
A lista dos projetos selecionados está disponível no site do Ministério da Saúde, no endereço http://www.aids.gov.br/data/Pages/LUMIS4903A845PTBRIE.htm.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta