Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Saúde é o principal problema do País

Publicidade

De acordo com a última pesquisa Datafolha, o setor de Saúde no Brasil está no topo como principal problema no país, ao lado da segurança e desemprego. A pesquisa realizada entre 26 e 29 de novembro apontou ainda que a Saúde é a área em que o governo atual está se saindo pior.  O Datafolha entrevistou cerca de 11.741 pessoas em 390 municípios.
Segundo dados, em março, a falta de segurança era o principal problema do país para 31% e a saúde, para 11%, ocupando a terceira posição. Desemprego ficava em segundo lugar, com 22%. Porém, as últimas apurações apontaram que a saúde e a segurança lideram a lista das principais preocupações dos brasileiros, ambas com 21%.
Entre as razões para a Saúde ser apontada como o principal problema está a repercussão das últimas notícias sobre os hospitais abandonados, morte de pacientes em filas de atendimento, servidores da área em greve pelos Estados e surto de dengue de janeiro a setembro.
A má avaliação do governo feita por 22% dos entrevistados, está voltada para fatos como a prorrogação da CPMF, PAC da Saúde e da Emenda 29.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta